I Encontro da Gratidão. Esse foi a temática do evento que reuniu mais de 100 lideranças políticas entre prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, secretários municipais e estaduais, deputados estaduais e federais, além de vereadores, na noite do sábado (06) em Tuntum. O evento reuniu diversas tendências políticas, desde o deputado federal Aluísio Mendes (PTN) até o presidente do PCdoB, Márcio Jerry, assim como outros históricos como o ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa (PDT).

Coordenado pelo prefeito da cidade e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, no 1° Encontro da Gratidão os gestores destacaram por que o deputado federal José Reinaldo Tavares deve se candidatar ao Senado Federal no próximo pleito.

De acordo com Tema, Zé Reinaldo tem como marca registrada o municipalismo, o que o tornou um político admirado pelos prefeitos maranhenses. Tema ressaltou ainda a coragem de Zé em lutar e ser o grande mentor da mudança no Estado.

“Ele está entre os três maiores políticos do Maranhão. A ideia do evento surgiu para agradecer o que o Zé é, o que o Zé foi e o que ele ainda pode fazer pelo Maranhão. Na vida política é comum ver ingratidão mas a gratidão é a mãe de todas as virtudes. A classe política é grata a ele e o povo mais ainda”, disse para uma plateia de cerca de 2 mil pessoas.

Secretário Estadual de Comunicação e Articulação Politica do Governo do Estado, Marcio Jerry lembrou um dos feitos mais marcantes da biografia do homenageado como o fim “da política do chicote” quando iniciou a verdadeira mudança do Maranhão.

“Ele não precisa de nenhum retorque em sua biografia porque ele é um homem preparado para assumir uma cadeira no Senado”, explicou antes de completar. “Muita gente confunde jornalismo com fofoca e tem uma turma que me faz rir muito porque todo dia inventa uma confusão. Entre nós não tem briga nenhuma porque a gente sabe qual é o lado do rio. O PCdoB reverencia essa biografia e assina embaixo porque vai finalmente saber pra que serve um senador”. 

Homenageado da noite, Zé Reinaldo destacou que a gratidão é recíproca e que o encontro foi uma reunião de velhos amigos e companheiros de lutas porque a política só funciona se for feita com entrosamento e união.

“Foi uma festa sobre a gratidão que deve haver na política. Fiquei muito feliz como todo esse reconhecimento porque eu sou político como eles. A diferença de ser prefeito, deputado ou senador é só na graduação do cargo. Já desisti do Senado duas vezes mas aprendi a lutar pelo que eu acho certo. Dessa vez não tenho porque abrir mão”, contou o político responsável pela Ferrovia Norte-Sul e pelo esqueleto do projeto de transposição do Rio São Francisco, ambos quando então diretor do Departamento Nacional de Obras de Saneamento (DNOS).

Participaram do evento o prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho; a prefeita de Governador Archer, Dra. Jesus; o prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda; o prefeito de Coroatá, Luis da Amovelar FiIlho; o prefeito de Gonçalves Dias, Toninho da Patioba; o prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão, o prefeito de Santa Filomena, Idan Torres; o prefeito de Parnarama, Raimundo Silveira; o prefeito de Lagoa Grande, Chico Freitas, entre outros prefeitos, num total de mais de 40 gestores municipais.

Os deputados federais Aluisio Mendes e Deoclides Macedo; o deputado estadual Rafael Leitoa; o ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa e o ex-prefeito de Vitorino Freire e  os ex-deputados estaduais, Juscelino Rezende e Marconi Farias, além  o médico e ex-vereador de São Luis, João Bentivi assim como  diversos outros nomes da política maranhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.