Coube ao líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), defender hoje (13) que, em caso do impedimento de Lula, o partido não lance candidato. O PT vem namorando o nome do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que anda flertando com a ideia de ser o candidato.

Farias não descarta a possibilidade de Lula ser condenado em segunda instância, o que o impediria de sair candidato em 2018. E acredita que a força eleitoral de Lula pode ajudar a eleger um nome do campo da esquerda.

A ex-presidente Dilma Rousseff é a principal incentivadora do nome de Flávio Dino caso Lula tenha o nome vetado pela Justiça Eleitoral. O ex-presidente nacional do PT, Rui Falcão, inclusive, é o autor do convite para que o governador maranhense seja o vice de Lula se tudo der certo.

Aqui no Maranhão, pessoas mais próximas ao governador não admitem nem sonhar com Flávio Dino disputando a presidência da República por motivos óbvios. O secretário Marcio Saraiva Barroso é o principal por ter receio de que seu projeto de ganhar uma vaga de deputado federal vá por água abaixo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conhecido como o “Alok do Maranhão”, Naldinho participa do show do DJ no aniversário de Brasília ...
Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...
Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.