O ex-presidente Lula da Silva não pisará nas terras do Maranhão para fazer campanha eleitoral para qualquer candidato em 2018. Ele não quer desgostar o PT local e muito menos causar tristeza ao amigo e conselheiro José Sarney, que compreende a situação de Lula. Mas o ex-presidente estará no Amapá se Sarney for candidato a senador.

Foi o que garantiu ao Blog do Luis Cardoso um jornalista de Brasília muito próximo do petista. Ele explicou que, na verdade, Lula nunca nutriu simpatia por Flávio Dino, tanto que não participou das campanhas dele para governador, diferentemente da ex-presidente Dilma. O comunista chegou a ser presidente da Embratur na gestão da ex-presidente.

O jornalista garantiu que Lula continua tendo apreço e admiração pelo ex-presidente José Sarney e que jamais se posicionará contra Roseana Sarney, em caso dela sair mesmo candidata a governadora no próximo ano. “Veja que Lula nunca disse que apoia ou vai apoiar o nome de Flávio Dino”, lembrou.

O petista chegou a informar que vai verificar a agenda e talvez compareça ao Maranhão em setembro deste ano para conversar com a juventude, mas não tem nada garantido.

Para obter a maioria dos votos no Maranhão, o ex-presidente, se for candidato, não precisa da força eleitoral dos grupos Sarney e e de Flávio Dino. Todas as pesquisas apontam que ele terá no mínimo 70% dos votos dos maranhenses.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.