O ex-presidente Lula da Silva não pisará nas terras do Maranhão para fazer campanha eleitoral para qualquer candidato em 2018. Ele não quer desgostar o PT local e muito menos causar tristeza ao amigo e conselheiro José Sarney, que compreende a situação de Lula. Mas o ex-presidente estará no Amapá se Sarney for candidato a senador.

Foi o que garantiu ao Blog do Luis Cardoso um jornalista de Brasília muito próximo do petista. Ele explicou que, na verdade, Lula nunca nutriu simpatia por Flávio Dino, tanto que não participou das campanhas dele para governador, diferentemente da ex-presidente Dilma. O comunista chegou a ser presidente da Embratur na gestão da ex-presidente.

O jornalista garantiu que Lula continua tendo apreço e admiração pelo ex-presidente José Sarney e que jamais se posicionará contra Roseana Sarney, em caso dela sair mesmo candidata a governadora no próximo ano. “Veja que Lula nunca disse que apoia ou vai apoiar o nome de Flávio Dino”, lembrou.

O petista chegou a informar que vai verificar a agenda e talvez compareça ao Maranhão em setembro deste ano para conversar com a juventude, mas não tem nada garantido.

Para obter a maioria dos votos no Maranhão, o ex-presidente, se for candidato, não precisa da força eleitoral dos grupos Sarney e e de Flávio Dino. Todas as pesquisas apontam que ele terá no mínimo 70% dos votos dos maranhenses.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...
São Luís/MA - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 18/04, a Operação Hygeia, com ...
A Prefeitura de Santa Rita por meio da Secretaria de Agricultura, garante o pagamento do Garantia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.