Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Curioso, governo Dino quer saber sobre os sigilos do escândalo da Saúde no Maranhão

 

A Operação Rêmora, desdobramento da Operação Sermão aos Peixes, que apontou desvios de R$ 18 milhões na Saúde do Estado, continua e ontem já ouviu vários funcionário do IDAC, instituto acusado como operador do ilícito. Mesmo sob segredo de Justiça, o governador Flávio Dino pediu acesso ao inquérito da Polícia Federal para obter informações sobre as irregularidades. Com qual propósito? Quais os receios?

O governo já desfez unilateralmente  o contrato com o instituto que mantinha a gestão na área de recursos humanos de seis hospitais. Mas, ao que parece, Flavio Dino anda abalado com o que possa lhe surpreender com as investigações. Por isso, que acompanhá-las.

O pedido foi feito à juíza federal Cláudia Giusti (1ª Vara da Justiça Federal do Maranhão), mas o processo tramita sob sigilo. Então, dificilmente o governo poderá acompanhar os segredos que estão sendo descobertos. Ou melhor: as bandalheiras promovidas na Saúde.

As investigações abalaram tanto o governo, ao ponto do secretário de Saúde, Carlos Lula, se adiantar e afirmar que nenhum funcionário da sua pasta tem envolvimento no caso. E até o super-secretário Saraiva Barroso já garantiu que Lula continua firme no cargo. Por acaso ele anda balançando?

O estado de Saúde do Maranhão é grave e se tornou  mais agudo agora com as investigações federais que não irão cessar tão cedo. Sinal de que ainda existem muitos escândalos que serão estourados no atual e nos governo passados.

3 comentários em “Curioso, governo Dino quer saber sobre os sigilos do escândalo da Saúde no Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Antonio

    TUNTUM-MA
    A CIDADE QUE O PREFEITO MAIS DESVIA MILHÕES, FOLHA DE FANTASMA RECEBENDO É GRANDE LÁ, O DINHEIRO FICA NO BOLSO DO SECRETÁRIO E DO PREFEITO E O POVO NADA, “PF” PRA RESOLVER ISSO LÁ.

  2. JOAO

    ATÉ O MOMENTO A EMPRESA INVISA RESPONSÁVEL PELO PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS QUE PRESTAM SERVIÇOS PARA REDE DE SAÚDE MENTAL DO ESTADO DO MA, NÃO RECEBERAM SEUS SALÁRIOS REFERENTES AO MEUS DE MAIO. A EMPRESA NÃO ATENDE MAS OS TELEFONEMAS E A UNICA INFORMAÇÃO QUE FOI REPASSADO POR ELES, É QUE A SECRETARIA DO ESTADO DE SAÚDE DO MARANHÃO NÃO FEZ O REPASSE.

    Resposta

    Publiquei.Olha lá.

  3. Marcelo

    Engraçado é que aqui neste blog o pessoal de Sarney, de Lobão, Ricardo Murard e de Roberto Rocha não aparecem como os mais corruptos da Galáxia. Por quer será, héim ?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários






  • Enquetes
    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
  • Conheça a Creche Escola Luluzinha
  • AS MAIS VISTA DA SEMANA

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 98722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.