Por LF Nerd

Grant Imahara é um engenheiro eletricista especializado em eletrônica e em controle de rádio, ele  trabalhou no programa ‘Caçadores de Mito’ e nos filmes ‘Star Wars’, ele também é especialista em montar robôs.

Ymahara, foi um dos palestrantes do Campus Party 2016, e resolveu compartilhar alguns mitos do mundo da tecnologia, histórias  em torno de aplicações e dispositivos, coisas espalhadas na velocidade da internet.

Engenheiro Grant Imahara, trabalhou no programa de TV 'Caçadores de mito' e nos filmes da saga 'Star Wars'. (Foto: Arquivo pessoa/Grant Imahara)Engenheiro Grant Imahara, trabalhou no programa de TV ‘Caçadores de mito’ e nos filmes da saga ‘Star Wars’. (Foto: Arquivo pessoa/Grant Imahara)

Veja abaixo alguns MITOS do mundo da tecnologia: 
1- SMARTPHONES CAUSAM CÂNCER NO CÉREBRO?

Muitos estudos tentam ligar as ondas emitidas por smartphone ao surgimento de câncer, mas nenhum deles teve êxito. A Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (Iarc, na sigla em inglês), braço da Organização Mundial de Saúde (OMS), conduziu uma pesquisa infrutífera em 2010. No ano seguinte, classificou as radiações eletromagnéticas de um celular como “possivelmente carcinogênico para humanos”.

Ainda assim, a Iarc ressalta que não há nenhum caso registrado. Já o Instituto Nacional de Câncer dos Estados Unidos foi conclusivo em 2013 ao afastar as emissões como uma dos fatores geradores. “Pesquisas com células de animais e pessoas mostraram que a energia de radiofrequência não causa câncer”, confirma a instituição.

Continue lendo aqui no LF Nerd


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.