Na tarde de ontem (16), no Palácio dos Leões, a Deputada Ana do Gás (PCdoB) e o prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto (PCdoB), foram recebidos pelo Governador Flávio Dino (PCdoB) e pelos secretários de Estado Marcelo Tavares, chefe da Casa Civil e Márcio Jerry, de Comunicação Social e Assuntos Políticos, para requisitar o atendimento de demandas, algumas urgentes, nas áreas de infraestrutura, saúde e segurança, da cidade de Esperantinópolis.

Foram solicitados para o município:

– Uma ambulância

– Uma viatura da Polícia Militar

– Reforma do Hospital Santa Maria

– Construção de um ponto que liga o povoado Palmeiral ao centro da cidade

– Poços artesianos

– Melhoria da urbanização de espaço que existe junto ao Colégio Estadual João Almeida

Além destas demandas, o município irá receber 10 km de asfalto pelo programa do governo “Mais Asfalto” e mais 2 km que serão cedidos pela deputada Ana do Gás, totalizando 12 km para pavimentação de ruas e avenidas do que estão em situação de deterioração.

O prefeito Aluisinho exaltou a atenção do governo em relação ao diálogo com os municípios:

“Foi uma reunião extremamente produtiva. Eu gostaria de agradecer primeiramente a Deputada Ana do Gás pelo empenho que vem mostrando para ajudar não só Esperantinópolis, mas várias cidades do Maranhão. Suas ações estão surtindo efeito bastante positivo e não tenho dúvida que isso só tende a crescer. Em segundo lugar queria destacar a receptividade do governador Flávio Dino e dos seus secretários que estão sempre muito atentos às questões que os prefeitos trazem e vem desenvolvendo um trabalho grandioso no Estado. É de extrema importância esse diálogo aberto entre governo e prefeituras, pois só assim é possível identificar os problemas e trabalhar e parceria pelo desenvolvimento e bem estar de todos os maranhenses, em especial os esperantinopenses”, afirmou Aluisinho.

A deputada Ana do Gás também destacou a postura do governo do Estado:

“Reuniões como essa resultam em melhorias que elevam a qualidade de vida dos cidadãos maranhenses. E intermediar esse diálogo para facilitar e agilizar o trabalho em conjunto de governo e municípios, está sendo uma das minhas prioridades. Agradeço ao governador Flávio Dino e aos secretários Marcelo Tavares e Márcio Jerry pela disponibilidade e pelo compromisso que estão tendo com os gestores, pois essa relação mais próxima e a escuta que o governo vem praticando em relação às demandas dos prefeitos, vem dando muito certo e apresentando excelentes resultados”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.