O deputado Zé Inácio participou na quinta-feira (16) de um Debate com autoridades e dirigentes sindicais para discutir a Reforma da Previdência.

O evento é promovido pela Federação dos Trabalhadores (a) Rurais Agricultores (as) Familiares do Estado do Maranhão (FETAEMA).

O Encontro com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados, secretários municipais da Agricultura e dirigentes tem o objetivo de realizar um amplo debate sobre a Reforma da Previdência Social, e avaliar os impactos que a atitude gerará para a conjuntura política atual e futura, além de políticas públicas voltadas para a agricultura familiar.

Durante o evento, o deputado destacou a importância de debater sobre a Reforma da Previdência. “Esse tema é de extrema importância, e já vem sendo, inclusive, debatido no âmbito legislativo.

Precisamos debater ainda mais sobre o assunto, pois o Maranhão possui um grande número de agricultores familiares. Segundo o Censo Agropecuário, são quase 860 mil agricultores familiares”, afirmou.
Além disso, Zé Inácio também tratou sobre a luta contra a Reforma. “Considerando que a mudança proposta ocorra, uma pessoa que começa a labuta aos 16 anos terá que trabalhar mais 57 anos para se aposentar de maneira integral.

Portanto, essa mudança se torna prejudicial, principalmente, para as famílias rurais, que iniciam o trabalho, muita das vezes, com menos de 16 anos.

Essa Reforma também atinge as mulheres, que não tem sua jornada diária de trabalho respeitada, e agora terão que ter um tempo igual ao dos homens para a aposentadoria.

Precisamos resistir e lutar para a reforma não passar!”, enfatizou.

Estiveram presentes na mesa de abertura, além do deputado Zé Inácio, o presidente da FETAEMA, Chico Miguel, a secretária de Mulheres da FETAEMA, Lígia Dayana, a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o presidente estadual da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), o deputado federal Zé Carlos, o deputado federal Weverton Rocha, o vereador Ivaldo Rodrigues, representando o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda, o representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais (Contag), Evandro Morelli, o vereador Honorato Fernandes, o deputado estadual Bira do Pindaré, o secretário de Estado da Agricultura, Adelmo Soares, e o vereador de Colinas, Antônio.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.