Enquanto setores do Governo do Estado comemoravam, a Mirante anunciava a prisão por extorsão e “líder” de organização supostamente “criminosa comandada” pelo blogueiro Luis Cardoso, o X-9 do Jornal Pequeno informava que o jornalista havia sido preso e algemado na Assembleia Legislativa e levado para Pedrinhas, a Polícia Federal concluiu que não havia necessidade da continuidade do pedido de prisão contra o titular do Blog, e também de Neto Ferreira e Luis Pablo.

Os depoimentos começaram a ser tomados na sede da PF desde às 10 da manhã. E se estenderam até às 17h. “Acredito no trabalho de investigação da PF, uma instituição que reputo como uma das mais séria do país, que cumpre seu papel e pediu que o pedido de prisão fosse relaxado”, disse Cardoso, Nenhum blogueiro chegou a ser preso depois das tomadas de depoimentos.

Para Luis Cardoso, não ficou bem esclarecida a intenção de dizer que ele recebia informações de um agente da PF e depois tentar fazer extorsão com um grupo de blogueiros. “Tanto que fomos liberados pelos delegados após os depoimentos, apesar do pedido de prisão temporária por cinco dias”.

O jornalista acha que a investigação foi direcionada para o vazamento de informações, que tomou o maior parte de dos depoimentos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.