Na manhã de hoje (20/03/2017), a Capitania dos Portos de Parnaíba-PI, solicitou um apoio aéreo ao CTA para realizar buscas a uma embarcação que iria fazer um trajeto de Barreirinhas-MA até Tutóia-MA, porém a tripulação não havia chegado ao destino, nem se conseguia contato com os mesmos.

Assim, foi desencadeado uma operação pela aeronave Águia 03 tendo como tripulantes o APC Werley (piloto), TC BM Reis (coopiloto), socorristas Sgt BM Abmael e APC Carlos, que iniciaram ficaram em frente ao Atins, em Barreirinhas para iniciar a busca à embarcação “José e Maria”. que estava com a tripulação formada por Junior Pinheiro, 35 anos, Jaciel Araújo, 28 anos e Bruno Valentim, 35 anos.

Após 20 minutos de buscas a equipe de resgate conseguiu localizar a embarcação que se encontrava à deriva cerca de 5 Km da praia. Foi lançado um socorrista na água (Sgt BM Abmael) que fez o contato com aquela tripulação e em seguida iniciou-se a operação de resgate com uso do puçá.

Os três tripulante foram levados em segurança até a praia e em seguida foram levados até o município de Barreirinhas, onde eles teriam apoio logístico. A tripulação que se encontrava à deriva estavam incomunicáveis e sem perspectivas.

Mais uma vez ficou patente a grande importância do uso de aeronaves (helicópteros) para esse tipo de missão, onde o mesmo opera como eficiente plataforma de observação ao mesmo tempo que realiza resgate.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.