O famoso justiceiro volta a ser pauta nos principais sites do norte e nordeste. Recentemente um acontecimento ocorrido no Pará voltou a trazer a pauta do “Motoqueiro Fantasma”.

Seria ele um justiceiro ou um bandido? O fato é que até agora as informações que se tem é que se trata de um policial que extermina quem se envolve com tráfico de drogas, assaltos e homicídios.

Em julho de 2015 um delegado piauiense negou completamente a existência do tal motoqueiro, porém, populares conseguem caracterizar e identificar as atuações do suposto policial. Sempre quando há mortes em série de criminosos no norte e nordeste já é comum o povo associar como sendo “vítimas” do Motoqueiro Fantasma.

Algumas pessoas já estão identificando que o Motoqueiro Fantasma faz parte é um grupo de policiais, afirmam até que ele tem uma página no Facebook com aproximadamente meio milhão de seguidores e sempre faz postagens polêmicas a respeito de criminosos.

Nas redes sociais, segundo internautas, ele posta vídeos que enaltecem a polícia militar, emite opiniões polêmicas a repeito da pena de morte para os crimes de latrocínio, assaltos, homicídio, tráfico drogas e estelionato. O suposto Motoqueiro é apontado como defensor da redução da menor idade penal e conquista muitos adeptos da opinião: “bandido bom é bandido morto”.

Contudo o Motoqueiro não consegue só despertar a simpatia das pessoas, há muitos que o perseguem e o xingam nas redes sociais. Alguns por defenderem teses políticas contrárias, as dele chegam a deixar subentendido que os menores infratores são vítimas das desigualdades sociais e sequelados.

Ele recentemente foi chamado de covarde por esconder sua real identidade.

“Mexo com bandido de toda espécie, o anonimato é para proteger meus familiares de retaliação da bandidagem. Para os bandidos eu tenho uma .40 e uma 380 lotadas. Mas não dá para está 24 horas com a minha família. Já prendi centenas de armas de fogo, já estourei várias bocas de fumo”, disse o policial.

Ao ser questionado sobre sua intolerância a liberação da maconha e se ele teria preconceitos quanto aos usuários, ele foi bem ríspido: “não me misturo com viciados”, disparou.

Quando foi falado sobre o porquê da preocupação em manter sua identidade oculta ele voltou a falar: “pra bandidos tem a .40. Só que bandidos são covardes e traiçoeiros, meus entes queridos podem correr riscos , nisso que eu penso”, afirmou.

Mas de fato quem será este cidadão? Qual é a opinião da população que está refém da violência a respeito dele? Será um bandido ou um justiceiro?

A única resposta que ele deu a respeito: “ Não sou herói, nem bandido. Sou uma pessoa benevolente, disposta…”


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.