A Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) enviou nota e o Blog Luis Cardoso publicou como direito de resposta a tentativa grosseira, descarada, equivocada de tentar defender um membro associado, no caso o promotor público de Anajatuba.

Diz a nota, assinado por Tarcísio José Souza Bonfim que “as informações noticiadas no referido blog não refletem a verdade do fatos”. E que “repudia a veiculação irresponsável  de fatos inverídicos por meio de blog”.

Ora, como se observa, a AMPEM cumpre seu papel de defender cegamente seu associado, mesmo sem se prestar ao esclarecimento correto dos fatos. Vamos a eles agora:

Um agressor de nome José Ferreira da Silva Filho, ex-presidente da CPL de Anajatuba, hoje coordenador cultural do município, espancou a própria esposa, que para evitar ser morta acionou a polícia. O sargento Carlos Henrique Tavares Dutra foi fazer a apreensão do agressor e ele disse que não podia ir preso por ser irmão do promotor público de Anajatuba.

Ao tomar conhecimento do caso, o delegado Samuel Morita, da regional de Itapecuru-Mirim ordenou a prisão do “irmão” do promotor. A expressão irmão do promotor foi dita pelo agressor, conforme consta no Boletim de

Ocorrência publicado aqui abaixo.

E mais: o agressor disse ainda na delegacia, como diz para quem quiser ouvir que ele foi levado do Piaui para Anajatuba pelo atual promotor da cidade.

O blog informou ainda que o prefeito de Anajatuba não tem sido incomodado pelo Ministério Público e como prova cita o fato recente da prefeitura ter usado um galpão para armazenar combustível para a campanha eleitoral, o que é de conheci,mento de todos, menos do representante do Parquet. Sem contar que existe denúncia contra o promotor junto a Corregedoria do Ministério Público.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.