Os taxistas ameaçavam quebrar a sede da Câmara Municipal de São Luís e invadir a residência do presidente, vereador Astro de Ogum. Com medo, Ogum tratou logo de promulgar a lei que proíbe o aplicativo Uber de operar na capital. Um tremendo retrocesso e um golpe no bolso de quem necessita dos serviços do novo sistema.

Considerada como reserva de mercado ao taxistas, a lei foi aprovada pela Câmara Municipal em 2016, mas não sancionada pelo prefeito Edivaldo Holanda que pensou no conjunto da população e não numa pequena parcela.

Em razão de protestos agressivos dos taxistas, que chegou a se unir com os carros de lotação, que são ilegais, Astro de Ogum promulgou o retrocesso e o cerceamento do direito de ir e vir dos usuários do aplicativo Uber.

Em publicação recente, o jornalista Marco Deça, em seu blog, lembra que a nova lei tem “seus efeitos praticamente nulos. Isso porque, é quase impossível manter a fiscalização em cada carro de São Luís – já que não há identificação do Uber – para saber qual está levando passageiros pagos”.

Para o  vereador Paulo Victor, o Uber não pode parar e diz que o aplicativo vai funcionar normalmente na capital. Confira no vídeo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.