A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) esteve no último dia 24 na baixada maranhense na cidade de Cururupu onde acompanhou o lançamento de editais de programas do governo do Estado direcionados à juventude. Foram apresentados à população os editais dos programas Juventude com Ciência; Tour Jovem Cidadão; Aulão do Enem e Geração Ciência.

O evento aconteceu no Centro de Convenções ‘O Precursor’ e ao lado da prefeita Professora Rosinha, do vice Ribamar Santos, de vereadores e da Secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, a parlamentar destacou a importância de ações como esta:

“Esse é um grande presente para os jovens cururupuenses fruto de uma grande parceria da prefeita professora Rosinha com o governo do Estado e que tem meu total apoio. Aos jovens que souberem aproveitar a chance, terão a chance de crescer em todos os sentidos, pois mais que aprendizado científico, é ampliação de visão de mundo. Mais uma notável iniciativa do Governador Flávio Dino e dos seus secretários e órgãos competentes que estão visivelmente comprometidos com a educação e futuro dos nossos jovens. Parabenizo a professora Rosinha pelo trabalho que vem desempenhando na prefeitura de Cururupu, onde em quatro meses de mandato, já trouxe muitas melhorias para o município. Mulher de atitude e competente e que admiro muito!”, exclamou Ana do Gás.

Os programas acontecem através da parceria das Secretarias de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); Secretaria de Juventude (Seejuv); Cultura e Turismo (Sectur), dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), do Desenvolvimento Social (Sedes) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema).

Cada edital possibilitará levar aos jovens de Cururupu mais acesso à cultura, lazer, estudos, incentivos e consistem especificamente em:

• Juventude com Ciência – promove mobilidade acadêmica para estudantes da rede pública ou privada sem fins lucrativos, no desenvolvimento de projetos de extensão voltados para a melhoria dos indicadores sociais dos municípios inseridos no Plano Mais IDH;

• Tour Jovem Cidadão – proporciona o acesso do público jovem a museus, teatros, bibliotecas e outros espaços de formação cultural e étnico-racial;

• Aulão do Enem – megarevisão aos estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM);

• Geração Ciência – bolsas de estudo e apoio a projetos de pesquisa de alunos do ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), ensino técnico e educação indígena.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.