Agora não é mais segredo pra ninguém quem são os nomes da equipe do governo Flávio Dino que estão em campanha buscando mandato eletivo em 2018. No lugar de trabalhar para o desenvolvimento do Maranhão, operam apenas visando votos. Ora, estão espelhados no chefe que luta desesperadamente pela reeleição.

A começar por Flávio Dino, o governo abriu os cofres para propaganda, inclusive na TV Mirante, festeja doação de uniforme escolar, uma tal Bolsa Escola (míseros R$ 51 para cada criança por ano), inauguração de cacimbas, abraços e apertos de mãos em todos, até uma tal Caravana Governo de Todos Nós. Deve ser o governo de todos os dele.

Márcio Jerry, o todo poderoso, avança nos redutos dos políticos com mandatos querendo ser deputado federal a todo custo, talvez para se blindar de complicações futuras. Deve sair como o mais votado para deputado federal, como deseja.

Kleiton Noleto admitiu não ser mais candidato, mas nos últimos tempos tem se mostrado como nunca. Faz selfie naquilo que considera obras e joga pela redes sociais, sempre com o sorriso aberto de quem está informando “olha nós aqui de novo”. Voltou a ser candidato a federal.

Odair José (CCL), ex da atual companheira de Márcio Jerry avança nas bases dos deputados estaduais com a ajuda do homem forte do governo comunista. Nunca se elegeu nem a vereador, mas agora pode emplacar um mandato. É o compromisso de Jerry.

Neto Evangelista estuda a possibilidade de sair para federal, mas é provável mesmo que arrisque na reeleição de estadual com o apoio da sogra Maura Jorge que pode disputar o cargo de governador.

Jefferson Portela age com cautela, mas busca uma vaga de deputado federal sem atropelar os atuais deputados da base. Tem o apoio de Flávio Dino e, por isso, sofre todo tipo de boicote por parte de Márcio Jerry.

Delmo Soares, o homem da Agricultura Familiar se apresenta como mais afoito. Joga sementes nas hortas dos deputados estaduais da base, o que tem causado desconforto ao Palácio dos Leões. Flávio Dino tem recebido inúmeras reclamações.

Lula, com saúde ou sem saúde, ensaia disputar uma vaga de estadual, mas queria mesmo sair federal. Funcionário concursado da Assembleia Legislativa o advogado Lula sabe que um mandato parlamentar resolve muitas coisas para quem dirige uma pasta recheada de denúncias e atropelos.

Felipe Camarão também entrou na roda, mas não quer ir para Brasília. Prefere mesmo uma vaga na Assembleia Legislativa e tem o total apoio do Palácio dos Leões. Desde já sabe que não terá como contar com os votos da maioria dos professores.

Marcelo Tavares também tem sido alvo de reclamações por invadir o território alheio. Mas não é afoito e nem de briga.

Márcio Jardim trabalha desde 2015 por um mandato. Sempre desejou ser deputado federal, mas deve disputar o cargo para o Parlamento Estadual. Imagina que terá os votos dos estudantes.

Duarte Júnior (Procon) é um homem inteligente e sabe aproveitar a mídia. É um dos que mais trabalham no atual governo.

Simplício Araújo começou a fazer política agora em 2017 para voltar à Câmara Federal, ms tem o trabalho vigiado pelos olhares mais arregalados dos Leões. Já esteve na corda bamba.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.