A Polícia Federal ainda não concluiu a operação Glasnost, que vem sendo realizada em 14 estados do Brasil, entre eles o Maranhão, mas já cumpriu, até às 13h50, 30 prisões, sendo 27 em flagrante delito e três preventivas e 71 mandatos de busca a apreensão. No meio dos presos estão dois médicos, estudantes de Medicina, professores e funcionários públicos que usavam os computadores das suas repartições para a prática do crime de pedofilia.

Movimentação na sede da Polícia Federal, em São Paulo (SP), durante cumprimento da segunda fase da Operação Glasnost, na manhã desta terça-feira (25). A operação investiga exploração sexual de crianças e o compartilhamento de pornografia infantil na internet.

De acordo com o delegado que chefiou a operação, Flávio Augusto Palma, o perfil dos pedófilos é de gente de classe média e média alta. Eles  não só armazenavam o conteúdo, mas produziam vídeos deles mesmo abusando bebês com poucos meses de vida sendo molestados.

Sem citar nomes de suspeitos e investigados por não questão de ética e diretriz da própria Polícia Federal, o delegado revelou que até os pais de crianças e avôs estavam se aproveitando dos menores que têm dentro de casa. Ao menos 15 vítimas já foram identificadas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.