Concurso Fotográfico Eclipse 21 de Agosto

O Concurso Fotográfico Eclipse 21 de Agosto é um concurso popular de fotografia com o tema “O Eclipse Solar de 21 de Agosto”. É destinado à fotógrafos profissionais, amadores e ao público de qualquer idade e tem como objetivo principal disseminar a prática da fotografia de eventos astronômicos.

No dia 21 de agosto de 2017 ocorrerá um eclipse solar, que poderá ser visto em sua totalidade apenas em uma estreita faixa que passa pelos Estados Unidos. Aqui no Brasil, ele será visível no final da tarde apenas em alguns estados do Nordeste, Centro Oeste e Norte. Nessas condições, é excelente para observação pelo público em geral, pois pode ser observado facilmente com o uso de filtros apropriados de baixo custo. Além disso, ele pode ser fotografado sem filtros por qualquer câmera fotográfica e até mesmo por celular sem riscos para o equipamento. E, por ocorrer próximo ao horizonte, as fotos do Sol eclipsado poderiam ser feitas em composição com as paisagens locais, o que tornaria cada imagem como uma visão única de um momento raro.

Por isso, o Concurso Fotográfico Eclipse 21 de Agosto convida a todos que terão a oportunidade que não deixem de assistir e registrar o belíssimo e raro eclipse no por do Sol de 21 de agosto.

Participem!!!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.