A população de Barra do Corda, autoridades políticas locais, professores e estudantes  prestigiaram, na última sexta-feira (11), o lançamento de um Programa que promete revolucionar a Educação em Barra do Corda. Trata-se do PAE, o Programa de Avanços na Educação. O principal objetivo da medida é o de melhorar a nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que é um parâmetro desenvolvido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), para aferir os resultados dos ensinos em todo o país.

Para que o planejamento do PAE dê certo, o prefeito Eric Costa disse esperar contar com a colaboração de todos, já que a aferição é feita a partir de provas aplicadas com os alunos. “Nossa missão é firmarmos um compromisso com vocês, pais, alunos, para que nós possamos colocar em prática tudo isso que nós planejamos e estamos apresentando a todos vocês. Nós temos que ser realistas e sabemos que há um caminho distante entre sonhar, planejar e realmente realizar. Para que possamos executar esse projeto, nós dependemos de cada um de vocês”, afirmou o gestor.

O prefeito também destacou vários exemplos nos quais a Educação é um agente de transformação social e de como ele planeja que ações como esta sejam intensificadas em Barra do Corda. Para ele, só uma Educação de qualidade é capaz de transformar vidas.

SOBRE O PROGRAMA

Com o PAE, será ofertado: reforço escolar, com 12 horas semanais de aulas de Português e Matemática; cursinho preparatório para o Enem, com professores especialistas, para jovens que irão concorrer a uma vaga em uma Universidade pública; e um curso preparatório para concursos. Tudo gratuito.

Os professores também serão contemplados. Eles receberão uma formação continuada, em parceria com o IFMA de Barra do Corda, com o objetivo de capacitar e atualizar esses profissionais. E mais, ainda irão ganhar gratificações, de acordo com avanços comprovados pelo IDEB.

Além do PAE, o município já vem recebendo grandes investimentos na Educação, com a implantação de escolas de Tempo Integral, novas escolas sendo construídas, contratação de mais professores e a entrega de novos uniformes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.