O Ginásio de Esportes Uiran Sousa foi sede de uma grande festividade escolar promovida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com escolas da rede municipal de ensino. O 1º Quiz Estudantil, cujo objetivo foi avaliar os conhecimentos dos alunos sobre diversas áreas do conhecimento, esteve voltado para a Prova Brasil, que acontecerá entre os dias 23 de outubro e 03 de novembro deste ano.

Participaram equipes das Escolas Municipais José Barreto de Araújo, José Sarney, Moacyr Bacelar, Benedito Duarte e Santana, as quais foram acompanhadas e orientadas pelos seus respectivos professores. Os grupos desenvolveram um belíssimo trabalho e arrancaram gritos e aplausos dos estudantes e professores que foram prestigiar.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Williane Caldas, o evento foi um sucesso, superou todas as expectativas e teve caráter inovador, ao tempo em que utilizou a tecnologia como foco de divulgação das informações nas redes sociais e como ferramenta pedagógica para estimular o interesse dos alunos. Um trabalho que esteve em consonância com a linguagem dos jovens.

O Quiz constituiu-se, da mesma forma, em uma competição saudável entre os estudantes, que demonstraram seus conhecimentos, suas aptidões artísticas, organização e um excelente trabalho em equipe, unindo escolas, incentivando e fortalecendo laços entre professores e alunos.

As escolas campeãs foram contempladas com uma placa de honra ao mérito e um passeio para o zoológico em Teresina.

Lista das escolas campeãs por modalidades:

  • 6° Ano – Escola José Barreto
  • 7° Ano – Escola José Barreto
  • 8° Ano – Escola José Sarney
  • 9° Ano – Escola José Barreto

Parabéns aos participantes!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.