Após determinação do Tribunal de Justiça do Maranhão de suspender todos os processos relativos a empréstimos consignados no Estado, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) se reuniu com a OAB Maranhão para definir uma ação conjunta para garantir que os direitos dos consumidores sejam assegurados, principalmente de idosos e analfabetos.

Na oportunidade, as instituições marcaram para amanhã, dia 17 de agosto, às 14h, no auditório da OAB, uma audiência pública que debaterá a questão dos empréstimos consignados no Maranhão.

Para o presidente do PROCON/MA, Duarte Júnior, é de fundamental importância essa ação conjunta com a OAB para garantir os direitos dos consumidores maranhenses. “É muito relevante esse interesse conjunto entre os dois órgãos, orientando os advogados, poderemos garantir aos nossos consumidores um acesso maior aos seus direitos,” explicou.

Para a realização da audiência serão convocados advogados, entidades ligadas aos direitos do consumidor, representantes de instituições financeiras, bem como cidadãos maranhenses para debaterem o problema.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...
Com sua contribuição você irá garantir que uma mulher tenha acesso à programas de educação, saúde ...
Blog da Sílvia Tereza O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez, na sessão desta terça-feira (23), ...
A Prefeita de Paço do Lumiar- Paula Azevedo (PCdoB) se fez presente e participou de mãos ...
O modelo de ensino integral implementado no Maranhão tem sido bem-sucedido, de acordo com uma pesquisa ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.