O governador Flávio Dino vinha se utilizando das emendas dos parlamentares da sua base e comprando ambulâncias para entregar aos municípios aliados como se fosse uma oferta do Palácio dos Leões. Agora, os deputados alinhados estão dando o troco: recebem tratores e entregam aos prefeitos como se fossem produtos de suas emendas, o que não é verdade.

Cada uma ambulância custa ao Estado R$ 165 mil que são descontados do total de R$ 3,5 milhões em emendas de cada deputado. Ao que parece, o governador não acredita em nenhum dos parlamentares de sua base, tanto que a destinação do dinheiro minguado das emendas não é indicada pelos deputados. Nenhum deles, desde 2015, conseguiu fazer uso em suas bases do total a quem tem direito.

O mesmo clima de desconfiança existe em relação aos prefeitos, tanto que nenhuma prefeitura recebeu até agora convênios com o Governo Estado, diferentemente das gestões anteriores. Ao que parece, na ótica do governo, os prefeitos são corruptos.

Como parte do programa “Caminhos da Produção”, para melhor a infraestrutura das estradas vicinais, Flávio Dino conseguiu que a Assembleia Legislativa aprovasse um empréstimo alto para aquisição, inclusive de tratores  motoniveladoras. Ficou acertado que cada deputado estadual da sua base ganharia uma máquina. O acerto vem sendo cumprido.

O próprio Flávio Dino participa das entregas, mas os parlamentares se adiantam e, na surdina, garantem que são frutos dos recursos das emendas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.