Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Mesmo recebendo milhões, Sentinela Segurança atrasa salários dos vigilantes

Maranhão
 

A empresa Sentinela Serviços de Segurança Ltda continua com contratos com a Secretaria de Estado da Educação do Maranhão – Seduc.

Nos últimos anos, a Sentinela atende em diversos municípios maranhenses prestando serviços de vigilância armada nas escolas da rede estadual de ensino.

Mas em boa parte tem atrasado os salários de seus trabalhadores, a exemplo da cidade de Bacabal. Na escola do Estado do Ceará, naquele município, os vigilantes estão com três meses sem receber os salários.

Os dirigentes da Sentinela alegam que não estão recebendo da Seduc, o que não é verdade. Veja abaixo no Portal da Transparência do Governo do Estado do Maranhão que a Sentinela Serviços de Segurança Ltda  recebeu de fevereiro a outubro deste ano R$ 6.766.724,37. Veja:

R$ 6.766.724,37 foram recebidos pela Sentinela Segurança. Foto: / Portal da Tranparência MA / Reprodução

 

15 comentários em “Mesmo recebendo milhões, Sentinela Segurança atrasa salários dos vigilantes”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. PEREIRA

    Sr. Luís Cardoso,
    Não é só a Sentinela Segurança que atrasa, é o falido INAGRO, que não paga mesmo a gente, não tem mais a quem apelar, acho que só a justiça, mais creio, prá gente num tem jeito não, é só mesmo trabalhar e salário que é bom neca de catibirica. É um absurdooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo, estamos a mingua, falido, f….,. Rapaz, faz alguma coisa por nós. Socorroooooooooooooooo, não tem quem resolva isso, será possível meu DEUS. Eles não tem um pingo de respeito com a gente, consideração nem digo, é respeito mesmo, que todo cidadão trabalhador tem que ter.
    Nem sálario, nem férias,nem PIS, tá ruim assim. Atenção autoridades competentes, estamos precisando botar comida nas nossas mesas para nossos filhos, será possível que esses dirigentes, diretores, superintendentes, governadora, ministros, presidenta e deputados não tomam conhecimento disso. Quer dizer que somos temos deveres, direitos que é bom, só ELES.

  2. PAULO MATOS

    o caso na prefeitura tá muito sério, não sei se estão recebendo, mas a situação de segurança das escolas do município está precária, o gestor maior da semed, não dá a mínima pelas dificuldades que os gestores dessas escolas estão passando, há dias sem segurança, trazendo medo e intranquilidade à comunidade escola. tem escolas que estão sendo saqueadas e nehuma atitude é tomada para resolver o problema. um prejuízo sem proporção que está acontecendo nos espaços das escolas. Dr. albertino cadê vc, que não toma uma atitude?

  3. revolta

    Vc já parou pra pensar sobre valor da folha de pagamento de uma empresa dessa??? Será que o valor recebido dá pra pagar ao menos a folha de pagamento??? Engraçado que isso vcs não falam. O valor recebido não paga nem a metade das obrigações trabalhistas deste contrato. Falar é muito fácil….

  4. simone

    amigo Luis Cardoso a empresa Potencial segurança que presta serviço nas escolas estaduais aqui no sul do maranhão nas cidades de fortaleza dos nogueiras, balsas, imperatriz e região tbm esta do mesmo jeito.

  5. ZEQUINHA

    Sr Pereira, vejo o desespero dessas famílias que estão sem receber sálarios, concordo e acho um absurdo um cidadão, pai de família trabalhar e não ter seu salário em dias. Agora não se iluda, o INAGRO, não está nada de falido, vc pensa assim pois o pagamento não sai, mas esse Instituto chamado de INAGRO, TEM DINHEIRO MEU CARO AMIGO, acontece que eles não estão nem um pouco interessado em mecher na aplicação do dinheiro, sempre foi assim, eles aplicam para ter mais rendimentos e pagam quando bem quiser, primeiro pois se acham o dono dessa Instituição, segundo não tem um chefe maior das suas repartições onde ela é tercerizada, que se interessa, quem sabe tudo é possível, devem tb estar comendo um pedaço ou pedação da fatia do bolo. Ninguem vê, não procuram saber, não existe fiscalização, é como se fôsse uma empresa privada e com isso eles fazem o que bem quer. Lamento que coiss assim acontecem, mas meu caro, aqui é o Maranhão, tudo pode! Rezar, é a única solução ou então mudar de emprego(que tá difícil prá cacete) só com grandes padrinhos, assim é que funciona o nosso pobre estado(de calamidade).

  6. Vigilantes farão protesto na porta da Seduc; eles ameaçam paralisação

    [...] Leia também: Mesmo recebendo milhões, Sentinela Segurança atrasa salários dos vigilantes [...]

  7. anonimo

    aqui na regiao de pedreiras, alem dos tres meses de salarios atrasados, estamos tambem com seis tiket…

  8. anonimo

    … se a empresa, nao tem dinheiro suficiente, pra pagar os funcionarios, porque contratou esse tanto de gente!? empresa seria, tem que honrar e cumprir com compromissos…

  9. eliza

    O valor recebido não paga nem a metade das obrigações trabalhistas deste contrato,e isso éuma vergonha para um pai de familia que vive de aluguel

  10. leivan

    As empresas de segurança dizem que o governo do estado que nao estar pagando mentira mentira,e se for verdade os vigilantes nao tem nada a ver com isso a empresa tem que ter dinheiro no caixa para pagar os vigilantes

  11. anonimo

    So sei q o negocio ta fei, p/os vigilantes! e tres meses atrasados, cinco tikcts e agora vai ser o descimo terceiro t’bem!? sem falar q, estamos c/mais de um ano na, empresa, e durante esse periodo a empresa nos repassou, um unico uniforme, e ainda foi usado!? “o uniforme dos vigilantes, aqui era preto agora esta branco” rs,rs,rs, e muito descaso com os trabalhadores!!

  12. anonimo

    Essa empresa não tem compromisso com os seus empregados, o Estado do Maranhão não vai crescer nunca com empresas assim que só servem para roubar o dinheiro do estado com, fraudando licitações e enganando os pais de familia.

  13. Fernando

    aqui em imperatriz os vigliatens da sentinela q presta serviço pr seduc esta com 3 meses de salario atrasados e 6 vales ticktes e a empresa passar pr nos q todo sabado vao fazer o pagamento eles metem de cara limpa pq eles não falam a verdade não temos condiçoes de pagar vcs e sai deixa outra entrar q tenha dinheiro e nos ficamos passando fome, contas atrasadas etc nossa gorvenadorta poderia tomar parte e ir no na tv falar alguma coisa pr nos nem q seja pr mentir por favor ajuda nos;

  14. Jose Amancio

    a empresa diz q nao tem valores para pagar seus funcionários mais ta contratando 58 vigilantes para trabalharem 4 mes para receber um vale alimentação nada , a Sn. Maria dos Remédios quer responsável pelos os vigilantes aki na seduc de Imperatriz , que quando ela pegou esse cargo se engrandeceu dizendo que iria da um jeito nesta bagunça pois nada fez

  15. franciely v.p.

    trabalho nesta empresa a um ano e dois meses mas estou com meu salario atrasado a mais de 3 meses os lave nem se fala nao podemos trabalhar sem receber quem trabalha quer receber sou de bacabal ma.trabalho nas escola do estado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários


Contatos

E-mail: assessoriaavancada@live.com
Telefone: 98 3236-1351
Celular: 98 8722-6094
Publicidade

Arquivos

Posts ordenados por data de publicação.
Publicidade