FOTO 1 (2)Moradores do Residencial Nova Terra, no município de São José de Ribamar, estão revoltados com o deputado estadual Bira do Pindaré (PT). Hoje pela manhã, durante operação de reintegração de posse realizada pelas Polícias Federal e Militar – operação que, diga-se de passagem, está ocorrendo de forma tensa – alguns fizeram questão de externar sua indignação contra o parlamentar petista, acusado pelos próprios moradores e ocupantes de incentivar a invasão do conjunto habitacional do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

“Aqui a conversa que rola é que ele [Bira], juntamente com um tal de Colaço, incentivaram as pessoas a invadir as casas. Isso aconteceu e agora, quando as pessoas estão sendo retiradas, esse deputado sequer aparece para prestar solidariedade. Isso é uma sacanagem braba. Ele só usou essas pessoas”, disse a dona de casa Maiara Silva, moradora sorteada com um imóvel no Nova Terra e que com um cartaz (foto ao lado) mostrou a sua ira contra o petista.

Para o ocupante Jeferson Cunha, o parlamentar usou de má fé ao incentivar a invasão e depois abandonar os ocupantes.

“Nas reuniões ele dizia que nós tínhamos que invadir porque tínhamos direito. Ele dizia que o programa tava todo errado e que somente invadindo teríamos nossos direitos garantidos. Agora, quando estamos sendo retirados, esse deputado some e nem atender o telefone atende”, afirmou.FOTO 2

No mês de março, Bira e o policial civil Arnaldo Colaço foram apontados como os idealizadores e incentivados da invasão das unidades habitacionais – reveja aqui.

Na época, o deputado negou a informação atribuindo-a, como sempre, a uma armação do grupo Sarney para tentar atingir sua imagem e a do seu tutor, o presidente da Embratur e pré-candidato do PC do B ao Governo do Estado, Flávio Dino.

O assunto também gerou um tremendo desentendimento entre Pindaré e o deputado estadual Roberto Costa (PMDB), que por muito pouco não foram as vias de fato no plenário da Assembleia Legislativa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.