Cel. Zanoni Porto, secretários Marcos Affonso e Anna Graziella,delegada Cristina e diretor do Detran, André Campos no lançamento da CampanhaCel. Zanoni Porto, secretários Marcos Affonso e Anna Graziella,delegada Cristina e diretor do Detran, André Campos no lançamento da Campanha

A partir desta sexta-feira (25) Departamento de Trânsito (DETRAN-MA) vai dar início a Operação Campanha Lei Seca-Vida no Trânsito, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), Polícia Civil Polícia Militar (PMMA), Corpo de Bombeiro (CBMMA) e Instituto de Criminalística e Medicina Legal (INCRIM).

Durante todo o fim de semana equipes estarão em vários pontos de São Luís fiscalizando documentos, com teste de bafômetro e com uso de medidor de transmitância luminosa para aferir a porcentagem da película.

Blitz serão montadas nas praias, em vias próximas de locais de festas e shows, com destaque para o Vila Mix que acontece no próximo sábado e domingo e vai reunir milhares de pessoas.

A ação é necessária para preservar a vida, evitar acidentes e possíveis mortes, como temos visto nos últimos meses onde as estatísticas mostram números preocupantes. Por outro lado, a operação vai prejudicar donos de bares, restaurantes e casas noturnas, que terão queda nos seus faturamentos.

Com o rigor das fiscalizações, muito deixarão seus veículos em casa e com isso, os taxistas de São Luís poderão lucrar.

Infrações

De acordo com os dados presentados pelo diretor geral do Departamento de Trânsito (DETRAN-MA), André Campos, só no primeiro semestre deste ano, mais de 500 condutores, sendo 100 na capital, foram pegos dirigindo sob efeito de álcool. Nos últimos três anos foram 2.576 infrações desta natureza em todo o estado, sendo 521 só em São Luís.

As estatísticas comprovam que 98% dos acidentes de trânsitos acontecem por imprudência e irresponsabilidade dos motoristas, e dentre estes 80% são causados por embriaguez.

Com a operação, o condutor que foi pego com sinais de embriaguez, comprovados pelo bafômetro, será autuado em flagrante e encaminhado para a delegacia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.