As investigações da Polícia Federal no Maranhão não se limitam apenas a empresários e agentes públicos no cometimendo de ilícitos ou não.

Há muito anos que a PF vem monitorando, quer pela via telefônica autorizada pela Justiça, ou por outros meios, políticos que desviaram recursos de programas federais, bem como empresários envolvidos em esquemas nada republicanos.

Mas por lá também foram investigados jornalistas, radialistas e blogueiros. Alguns por vazamento de informações, uns por publicações de notícias sem pé e nem cabeça e outros por extorsão ou tentativa de extorsão. Em cada profissão existem os que prestam e os que nada prestam.

Eu mesmo passei uma tarde inteira prestando depoimentos na sede da Polícia Federal por vazamento de informações de duas operações levadas a efeito pela PF, que resultaram em investigações no Incra e na prefeitura de Barra do Corda.

O leitores do Blog recordam, é claro, das operações e das informações aqui veiculadas. Fui depor por saber antecipadamente das operações.

Firmei um acordo de que não divulgaria mais nada que pudesse comprometer ou atrapalhar as investigações.A divulgação das operações em curso acabam sim, atrapalhando o resultado das ações. Estive lá na condição de um profissional bem informado.

Mas tenho conhecimento de investigações a blogueiros por extorsão e tentativa de extorsão a parentes de um gestor municipal. Olhei a degravação. Fiquei horrorizado.

Como a PF trabalha com o tempo e no maior silêncio, muita coisa vai explodir mais na frente. É só aguardar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.