Instituto registra mudanças significativas em São Paulo e Recife

Do R7

O Datafolha divulgou na noite de quarta-feira (29) uma rodada de pesquisas sobre intenção de voto para prefeito em seis capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

Todos os levantamentos foram realizados entre 28 e 29 de agosto, uma semana após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

Na comparação com pesquisa do mesmo instituto realizada há cerca de um mês, os resultados mostram mudanças significativas na corrida pela prefeitura de algumas capitais.

Leia mais notícias no R7 Eleições

Em São Paulo, por exemplo, Celso Russomanno, do PRB, se isolou na liderança e deixou a condição de empate técnico com José Serra, do PSDB, que caiu cinco pontos percentuais em menos de 30 dias. Fernando Haddad, do PT, cresceu e se consolidou na terceira posição.

A maior disparada aconteceu até agora em Recife. Apoiado por Eduardo Campos, governador de Pernambuco, o candidato Geraldo Julio, do PSB, passou de 7% para 29% e empata na liderança com Humberto Costa, do PT. Daniel Coelho, do PSDB, caiu de 22% para 9%.

A disputa continua acirrada em Curitiba, Paraná. Ratinho Junior, do PSC, se mantém na liderança, dividindo o primeiro lugar com Luciano Ducci, do PSB. Gustavo Fruet, do PDT, caiu e agora aparece em terceiro lugar.

No Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do PMDB, ainda tem margem suficiente para levar a disputa ainda no primeiro turno. Seu adversário mais próximo, Marcelo Freixo, do PSOL, subiu 3 pontos percentuais e atinge agora 13% das intenções de voto.

A situação em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, ainda é de empate técnico entre Fortunati, do PDT, e Manuela D’Ávila, do PCdoB. Em Belo Horizonte, Minas Gerais, Lacerda, do PSB, está 16 pontos percentuais à frente de Patrus Ananias, do PT.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.