O Maranhão volta ao período mais cruel que viveu na época de eleições. Vira uma terra sem lei. O domínio da força e das bala. Salve-se quem puder.

Faltando menos de 10 dias para o pleito, atentados e mortes estão acontecendo relacionados a eleição. O Blog do Luís Cardoso cita agora alguns casos mais recentes.

– Na semana passada mataram o vereador e candidato à reeleição, Aldo Andrade, da cidade de Barra do Corda. Crime com características de pistolagem.

– Na cidade de Brejo, a casa do secretário de Educação foi alvejada por tiros de revólver. Ainda em Brejo, o presidente da Câmara Municipal teve a casa invadida e apedrejada.

– Na terça-feira quase morre a prefeita de Araioses, Luciana Trinta, no povoado Mocambo, quando fazia uma visita de campanha no local. Oito homens partiram pra cima dela com facas, paus e pedras. Não fosse a interferência de terceiros, ela teria sido assassinada.

– Ontem, quinta-feira, mataram a balas o secretário de Meio Ambiente de Santa Luzia do Tide, Elias Mendes Sousa, na porta da própria residência, por motivações políticas.

– Ainda na mesma data, foi assinado o empresário conhecido como João Grande, na cidade de Arame, quando assistia a um comício numa praça pública.

– Nesta semana, o TSE acatou pedido do TRE do Maranhão e vai enviar a Força Nacional para 26 municípios. Na sessão de quarta-feira, na Assembleia Legislativa, o deputado Zé Carlos do PT solicitou a presença da polícia nos municípios de Brejo e Paulo Ramos para garantir a tranquilidade da eleição.

Do jeito que a violência acontece faltando menos de 10 dias para a eleição, quais serão as próximas vítimas? E em quais cidades os crimes acontecerão?


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.