O uso de fogos de artifícios em campanhas eleitorais vem sendo questionado faz muito tempo. Em algumas cidades, juízes baixaram decretos não permitindo mais a utlização dos fogos.

São foguetes e rojões que colocam em risco  casebres de palhas no interior do estado, casas nas zonas urbanas e até apartamentos. Mas o risco principal é o da vida humana.

Em São Luís, durante carreata da candidata eleita a vereadora Luciana Mendes, um rojão atingiu um apartamento de um médico oftalmologista na área do Calhau. O prejuízo, que deve ser pago pela candidata, foi enorme com o incêndio em diversos utensílios.

Na cidade de Bacabal, durante comício do candidato Zé Vieira, diversas pessoas foram atingidas por um rojão que desceu e só explodiu quando chegou aos presentes na manifestação.

Dezenas de feridos foram levados para o hospital. O jovem estudante de Enfermagem, Jonathan, de 20 anos, não resistiu e morreu. A morte dele chocou a população de Bacabal.

Em São Bento, um rapaz teve a mão levada pelo potente foguete que saltou durante carreata. Em Imperatriz, um foguete atingiu seis pessoas durante comício, com ferimentos leves.

Preocupado com os riscos, o juiz da Comarca de Bacabal, Roberto de Paula sugere ao Congresso Nacional a criação e aprovação de uma lei que proíba o uso dos fogos.

Para o magistrado, fogos de artifícios devem ser banidos nas carreatas e outras manifestações de campanhas eleitorais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento no Povoado Bela Vista promete homenagear e presentear as mães da região. Sorteios incluem prêmios ...
Uma excelente notícia para Paço do Lumiar foi revelada durante a Oficina do Sebrae Maranhão "Destino ...
Faltam apenas 02 dias para vivermos juntos essa experiência única. Com um amplo estacionamento seguro, um ...
Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem relação de amizade antiga com proprietário de empresa contratada ...
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, estará em ...
O evento será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, na área externa do São ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.