Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

2014: pesquisa aponta vitória de Flávio Dino no 1º turno, mas ainda é cedo

Política
 

O Instituto Amostragem, com sede em Teresina (PI), que tem trabalhado para o PCdoB maranhense, acaba de tira do forno uma pesquisa eleitoral para 2014, faltando quase dois anos da sucessão estadual.

O presidente da Embratur, Flávio Dino.

O presidente da Embratur, Flávio Dino.

Pelos números do levantamento realizado entre os dias 15 a 17 deste mês, ouvindo 1.300 pessoas em 40 municípios, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), ganharia no primeiro turno se a eleição de 2014 fosse hoje, no cenário estimulado. Na espontânea, ele aparece com 17%, contra 9,38% para Roseana (que não é candidata), 1,62% para Luis Fernando e 1,38 dados para o ministro Lobão.

Nos cenários da pesquisa estimulada envolvendo somente os nomes de Luis Fernando, Lobão, João Alberto e Gastão, Flávio Dino ganharia com folga, conforme o instituto.

Os números do Amostragem apontam ainda Lobão com o maior índice de rejeição 38,38% ;  João Alberto com 25,54%; Gastão Vieira 24,77%; Luís Fernando  20,77% e Flávio Dino, 12,62%.

Ocorre, porém, que o Instituto Amostragem não tem lá  essas bagagens de credibilidade nas consultas que tem feito no Piauí e no Maranhão.

Nesta última eleição, por exemplo, teve um série de contratempos nada favoráveis. Pesquisador e um supervisor chegaram a ser agredidos em São João do Piauí, onde estavam fazendo pesquisas de intenções de voto.

O  proprietário da empresa, João Batista Teles, não deu maiores explicações ao fato, mas os eleitores piauenses ainda andam desconfiados  com os métodos e resultados do instituto.

Ainda neste ano, o  promotor de Justiça da 5ª Zona Eleitoral do Piauí,  Rodrigo Roppi de Oliveira, pediu à Polícia Federal que fosse investigado suposto crime eleitoral praticado pelo Amostragem.
O promotor recebeu denúncias e deu parecer constantando que na última pesquisa em Parnaíba houve alteração da classe social, com a classe baixa sendo alvo das consultas em 70%. A média abaixa, em outro momento, chegou a cair para 20% do total de entrevistados. Ou seja, havia sinais de que a pesquisa estava sendo feita ao gosto do freguês.
A pesquisa para a eleição de governador que vai ac0ntecer somente em 2014, serve agora para fortalecer o nome do presidente da Embratur no Maranhão e junto ao Governo Federal, além de ampliar leques de apoio ou até atrair desde já aqueles que não sabem verdadeiramente de que lado estão.  É uma isca. Morde o peixe mais faminto ou apressado.
Se os números não forem  manipulados ou se o instituto não estiver sendo fiel ao seu parceiro político, Flávio Dino está bem na fita.
Mas não podemos esquecer exemplos mais recentes dos que largaram na frente (José Serra, até contra Dilma, Tadeu Palácio e Castelo agora em 2012, Roseana contra Jackson) e terminaram na reta final como cavalos paraguaios.

14 comentários em “2014: pesquisa aponta vitória de Flávio Dino no 1º turno, mas ainda é cedo”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ribamar

    O FLÁVIO TEM QUE BOTAR O PÉ NO CHÃO E NÃO SE DEIXAR INFLUENCIAR POR PESQUISAS, TEM QUER MONTAR SUAS BASES EM TODOS OS MUNICPIO DO MARANHÃO, PORQUE NA ELEIÇÃO PASSSADA TEVE VÁRIOS MUNICIPIOS QUE ELE NÃO TINHA REPRESENTANTE E AI FOI ONDE FALTOU PRA OPOSIÇÃO GANHAR.

  2. jose de ribamar

    A POPULAÇÃO DO MARANHÃO, QUEREM O FLAVIO DINO, COMO GOVERNADOR.

    A POPULAÇÃO DO MARANHÃO, QUEREM O FLAVIO DINO, COMO GOVERNADOR.

    A POPULAÇÃO DO MARANHÃO, QUEREM O FLAVIO DINO, COMO GOVERNADOR.

    A POPULAÇÃO DO MARANHÃO, QUEREM O FLAVIO DINO, COMO GOVERNADOR.

    A POPULAÇÃO DO MARANHÃO, QUEREM O FLAVIO DINO, COMO GOVERNADOR.

    A POPULAÇÃO DO MARANHÃO, QUEREM O FLAVIO DINO, COMO GOVERNADOR.

  3. detetive

    O ÍNDICE DE REJEIÇÃO É MUITO IMPORTANTE EM UMA PESQUISA, SE O GOVERNO QUISER GANHAR ESSA ELEIÇÃO, TEM QUE DIVULGAR E EXPOR MAIS O LUIS FERNANDO, QUE NA MINHA OPINIÃO É O MELHOR PRA DISPUTAR O CARGO.

  4. chvaes

    Espero que a pesquisa não tenha sido feita apenas nos 40 municipios em que foram eleito prefeitos ligados ao Flavio Dino(aqueles da reunião depois do 1º turno).

  5. Joao

    Sonhar não custa nada.

  6. Alessandro

    kkkkkkkkkkkkk..
    Acho que a pesquisa foi feita só em Caxias!!!

  7. JUNIOR

    Com certeza foi Chvaes..kkkkk ridículo essa pesquisa!!

  8. Antonio santos Pensador

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
    se essa fosse a mesma de ver o maranhão crescer supostamente não teriam optado pelo boicote dos hospitais no nosso Estado, crescimento é fazer e não falar o Maranhão sofre por conta disso em nosso Estado, todos nós sabemos que esses opositores ficam supostamente como um fantoche crítica que todos sabem que não levou a lugar nenhum, quando as pessoas informadas sabem que Rosiana esta com mais de 65% das intenções de votos é porque não fogem da realidade se lobão e tentar entrar antes da reeleição de de rosiana em 2014 sera uma das maiores catástrofes para o Estado vontade de governar o nosso povo é o que todos tem , foi assim com FHC e seu PSDB E SUPOSTAMENTE SERA TAMBÉM COM OUTROS QUE SE JULGAREM O DONO DA VERDADE QUE É SÓ MENTIRA .
    até mais .

  9. PIAUIENSE

    O SENHOR ESTÁ TOTALMENTE ENGANADO, O UNICO INSTITUTO QUE ACERTOU EM TODAS AS CIDADES DO PIAUI FOI O AMOSTRAGEM. EXEMPLO DISSO FOI EM TERESINA NO PRIMEIRO TURNO, ONDE AMOSTRAGEM MOSTROU SEMPRE FIRMINO NA FRENTE E FOI CONTRA O IBOPE QUE MOSTROU O CANDIDATO DERROTADO NA FRENTE. OUTRO EXEMPLO TÍPICO FOI NA CIDADE CITADA NA REPORTAGEM, QUE É PARNAÍBA, LÁ, 4 INSTITUTOS DAVAM VITÓRIA AO EX-SENADOR E APENAS AMOSTRAGEM DAVA VITÓRIA AO PREFEITO ELEITO. QUEM ACERTOU? SÃO EXEMPLOS TIPICOS. SENHOR DEVERIA CONFERIR O RESULTADO OFICIAL DAS ELEIÇÕES COM O RESULTADO DAS PESQUISAS REALIZADAS PELO AMOSTRAGEM, DAÍ FALAR.

  10. SORRINDO ALTO

    Que diabo de pesquisa patetica é essa??? rsrsrsrsr….foi com a familia dele??? rsrsrsrsrs

  11. Alex Bruno

    Falavam a mesma coisa da DATA M, deram o maior descrédito, inclusive não se esqueça que você contratou a DATA M o 1º turno. Então muito cuidado nas críticas!

  12. Osama

    Acho que estaõ dando muito cartaz e muita “amostragem”pra esse “comunista safado” do Flavio Dino,o que esses “iludidos”deveriam estar vendo é a vida boa que ele esta levando na Embratur sem trabalhar nem a favor do Maranhaõ e nem do Brasil e ficam aqui os idiotas batendo palmas pra esse f.d.p.Quanto a esse piauiense deveria era fazer pesquisa conclamando os demais” comedores de bode”e aí levar o “comunista safado”pra lá, e fazer ele tambem pedir os royalts do petroleo tendo em vista que ele naõ ta ai pra ninguem.Quanto ao sonhar naõ custa nada…., porem,ao tentar sonhar pode cair da cama e se lambuzar na “merda”.

  13. RAIMUNDO CALCADA

    LUÍS FERNANDO É MELHOR PRA QUEM? PROS QUE CHUPAM AS TETAS?

    EU VOTO NO DINO. JÁ CHEGA DE BOI BARRICA!!!

  14. Cardoso

    Acho que esses leitores acima que defenderam esse Luis Fernando, pode ter certesa que foi os capachos pago pelos Sarney para tentar atingir o FLÁVIO, pode sarneysista ir loga se preparando para a maior surra de votos na história do Maranhão. O POVO TEM O DIREITO DE ESCOLHER E CERTAMENTE JÁ ESCOLHEU FLÁVIO DINO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários


*


Deputado estadual Roberto Costa - 15789

Deputado Estadual Carlinhos Amorim - 12123

Deputado Estadual Rigo Teles - 43200

Deputado Federal Pereirinha - 1733

Deputado Estadual Aristides Milhomem - 27131



Contatos

E-mail: assessoriaavancada@live.com
Telefone: 98 3236-1351
Celular: 98 8722-6094
Publicidade

Arquivos

Posts ordenados por data de publicação.
Publicidade