Ministro Lobão vai enfrentar duas disputas internasMinistro Lobão vai enfrentar duas disputas internas

Depois de 15 dias hospitalizado no Albert Einstein, em São Paulo, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, teve alta hoje (2), pela manhã, e já encontra-se na sua residência, na capital federal.

Lobão deixa o hospital, após enfrentar uma crise causada por uma infecção bacteriana, para tenta vencer duas novas disputas: uma no Senado federal e outra no Maranhão.

O comando do Senado, para o biênio 2013/2014, pertence ao seu partido, o PMDB. A vaga até agora tem dono: o líder do PMDB naquela Casa, senador Renan Calheiros, que tem o apoio do Palácio do Planalto e do presidente do Congresso Nacional, José Sarney.

Ocorre que a bancada peemedebista rachou. Um grupo de 13 senadores avalia um outro nome, o de Jarbas Vasconcelos, que sofre rejeição do blocão de Calheiros.

E é bem aí que o nome de Lobão pode surgir como a terceira via, a fim de acomodar a unidade do partido no Senado. E Sarney, como ninguém, trabalha bem essa perspectiva.

Caso deixe o Ministério de Minas e Energia e seja eleito presidente do Senado Federal, Lobão terá mais uma disputa no ano seguinte: a de ser sacramentado candidato do grupo da governadora Roseana Sarney, em 2014. Aí sãos outros quinhentos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito de São Luís Eduardo Braide tem experimentado, desde que começou as suas intervenções de ...
Em parceria com o Senai, programa de qualificação gratuita vai oferecer 450 vagas para cursos que ...
Após reunião com líderes da administração, a Prefeita Paula Azevedo(PCdoB) e a secretária de Educação Kênia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.