A enrolada SP Alimentação segue contratada pela Prefeitura Municipal de São Luís agora na administração de Edivaldo Holanda Júnior que ganhou a eleição com discurso de mudanças, conforme orientação do seu tutor político Flávio Dino.

A SP Alimentação, empresa que fornece alimentação ou merenda escolar para as escolas da rede municipal de ensino da capital tem seu nome envolvido em escândalos em diversas cidades brasileiras, inclusive em São Paulo.

Através de pregão presencial, a empresa ganhou todas as licitações para fornecimento dos produtos, uma espécie de terceirização da merenda escolar. Em apenas sete meses, a SP Alimentação embolsou da prefeitura de São Luís mais de R$ 13 milhões.

Alguns escândalos

Em Londrina, a empresa fornecia alimentos para a rede de ensino municipal e tentou ganhar dinheiro a mais no valor de R$ 563.978,85, mas foi impedida pela Vara da Fazenda Pública. O fato ganhou as páginas da imprensa local.

Na capital paulista, a empresa contratou dois funcionários da prefeitura que acabaram sendo investigados pelo Ministério Público. A dupla, uma vez dentro da SP Alimentação, davam todo o suporte de como poderia ser organizada a licitação.

Em diversas cidades de São Paulo a empresa foi denunciada pelo Ministério Público e os escândalos ganharam repercussão na imprensa paulista. Mas foi no programa Fantástico, da Rede Globo, que as falcatruas ganharam mais visibilidade.

Em João Pessoa, a matéria do Fantástico deixou a população revoltada com o descaso do poder público e o desrespeito aos estudantes. Contra recomendação do Ministério Público, a prefeitura renovou o contrato com a SP Alimentação.
Boa parte dos alunos recusava sempre a merenda e a alimentação acabava indo pro lixo. Além da merenda ser de péssima qualidade, a carne, por exemplo, era transportada levada e transportada em carro ser refrigeração. Todas às vezes que era denunciada, ameaçava processar veículos de comunicação, e exemplo de uma série de corruptos no Maranhão.

Para o Ministério da Educação, os maus gestores devem ser processados administrativamente, e, se for o  caso, criminalmente. O ministério condena a merenda terceirizada por entender que a  merenda escolar deve ser realizada em cada município para que o recurso do governo  federal não pode ser utilizado para pagamento de terceirização

Entre as 13 cidades clientes da SP, quatro eram capitais, sendo São Paulo, Recife, João Pessoa e São Luís. Durante a propaganda eleitoral de 2012, os adversários do então prefeito João Castelo acusavam a prefeitura de São Luís e a empresa. Dentre eles, Edivaldo Holanda Júnior, que renovou o contrato.

Abaixo os valores e serviços da enrolada SP Alimentação com a prefeitura da nossa capital:

sp


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.