o Tribunal Regional Eleitoral deve ficar mais atento para algumas estratégias de pré-candidatos que se utilizam das redes sociais para divulgar pesquisas falsas.

Uma informação sem pé e nem cabeça que saiu na coluna do jornalista Cláudio Humberto indicando que já existe quase um empate técnico entre Flávio Dino e Lobão Filho, vem sendo espalhada nos quatro cantos do Maranhão, através de impressos, blogs e emissoras de rádios.

Primeiro que os números divulgados por Humberto não traduzem a realidade do cenário atual da disputa. Segundo, ele conta que os índices são resultados de uma pesquisa interna do PMDB. Pode ser. Só se a pesquisa foi feita só entre os peemedebistas.

Como não existe nenhum registro no TRE da referida pesquisa, a sua divulgação é passiva de multas ao colunista, blogs e rádios.

Mas o que espanta mesmo são os números. Uma guinada fenomenal. Como se na corrida Lobão Filho incorporasse um queniano e ameaçasse em menos de duas semana a posição de liderança de Flávio Dino na corrida sucessória.

A disputa, de fato, ainda não começou e é até provável que o senador melhore sua performance nos próximos dias ou meses. Mas se for pra ganhar no gogó, não demora muito vão espalhar que Dino desistiu diante dos 110% que Lobão adquiriu nas pesquisas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.