Lobão Filho recebeu novas declarações de apoio de prefeitos maranhensesLobão Filho recebeu novas declarações de apoio de prefeitos maranhenses

O senador Edison Lobão Filho (PMDB), candidato a governador pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, fez ontem um comparativo entre a chapa majoritária formada pelo seu grupo e aquela encabeçada pelo candidato Flávio Dino (PCdoB), da coligação “Todos pelo Maranhão”.

Segundo o peemedebista, seu principal adversário está acompanhado de “derrotados” e de políticos que veem na disputa ao lado do comunista uma espécie de “tábua de salvação” dos seus mandatos. “É uma espécie de saída honrosa”, disse.

Lobão Filho lembrou que o próprio Flávio Dino acumula derrotas depois de ter sido eleito deputado federal pelas mãos do ex-governador José Reinaldo (PSDB). “Além dele próprio, que já é um derrotado, o candidato a vice-governador dele, o deputado federal Carlos Brandão (PSDB), também dificilmente se reelegeria”, declarou.

Para o peemedebista, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), candidato a senador da oposição, não tem no currículo muitas vitórias eleitorais e os candidatos a suplentes de senador, Pinto Itamaraty (PSDB) e Paulo Matos (PPS), também buscam na candidatura uma alternativa a seus insucessos eleitorais.

“Essas candidaturas são como uma tábua de salvação para esses políticos. Roberto Rocha não ganha nada há anos, Pinto Itamaraty teria reeleição quase impossível e Paulo Matos nunca venceu nada, nem dentro do partido dele”, declarou.

O senador, por outro lado, avalia que na sua chapa está acompanhado por “campeões de votos” que acreditam no projeto, apesar de ter eleições tranquilas se quisessem manter-se nos mandatos que hoje ocupam.

Segundo ele, tanto o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), quanto o deputado federal Gastão Vieira (PMDB), respectivamente candidatos a vice-governador e a senador, teriam reeleições garantidas.

“São campeões de votos, seriam tranquilamente reeleitos se decidissem permanecer nos cargos que hoje ocupam, mas acreditam no nosso projeto, sabem que, juntos, seremos novamente vencedores e por isso estão ao nosso lado”, completou.

Prefeitos serão precursores da campanha no interior

Considerado um sucesso pela coordenação de campanha do PMDB, o encontro do candidato a governador Edison Lobão Filho (PMDB) com 68 prefeitos, realizado na terça-feira, dia 22, em São Luís, deve nortear os próximos passos da campanha peemedebista no interior do estado.

Segundo o senador, os gestores aliados estão motivados e atuarão como precursores da campanha eleitoral. “Eles levarão nossa mensagem exatamente onde ela deve chegar”, disse.

Após a reunião, a prefeita de Santana do Maranhão, Francisca Maria Oliveira, a Quinha (DEM), ressaltou sua disposição em empenhar todos os esforços na campanha do peemedebista. “Vou andar de casa em casa, mostrando”, declarou.

A prefeita de Satubinha, Dulcinha (PV), destacou a “juventude, competência, garra, humildade e temor a Deus” de Lobão Filho, como diferenciais em relação aos adversários do peemedebista.

“Os satubinhenses estão satisfeitos com o atual governo e esperançosos com a continuidade de Lobão Filho. Temos confiança de que esta será uma campanha vitoriosa”, ressaltou.

O prefeito Gordinho (PTB) em Passagem Franca avaliou as ações de proximidade de Lobão Filho com os prefeitos e com a população.

Mais

Edison Lobão Filho participou ontem de encontro com as mulheres da cidade de Barra do Corda e, nos próximos três dias, mais 13 municípios serão percorridos pela caravana “Pra Frente, Maranhão”, que conta com a aliança de 18 partidos e o apoio de 196 municípios maranhenses.

O Estado


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.