O deputado federal maranhense Pedro Novais (PMDB) desistiu de candidatar-se à reeleição.

A decisão do parlamentar foi comunicada na manhã desta terça-feira (15) ao PMDB pelo próprio deputado através de carta.

Pedro Novais chegou a registrar candidatura à Câmara Federal, no DivulgaCand 2014;  sistema disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral em todos os estados do país.

Em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral, Pedro apresentou um patrimônio de R$ 14,5 milhões, aparecendo como um dos candidatos mais ricos.

Novais encerra a carreira política aos 84 anos. Ele foi Secretário da Fazenda do Estado do Maranhão entre 1975-1978 e 1988-1990. Pertenceu a Arena pela qual se elegeu deputado estadual do Maranhão em 1978.

Em 1982, já pelo PMDB, tentou se eleger deputado federal obtendo a suplência, chegando a assumir o mandato entre 22 de setembro de 1983 a 19 de janeiro de 1984. Foi eleito em 1990 deputado federal pelo extinto PDC e seria o primeiro a ter seis mandatos consecutivos.

Após uma breve passagem pelo PPR, retornou ao PMDB, onde se encontra atualmente. Em outubro passado, sempre eleito pelo Maranhão, conquistou o sétimo mandato de deputado federal, licenciando-se para assumir o Ministério do Turismo, onde foi demitido pela presidente Dilma Rousseff.

Abaixo o registro de candidatura de Pedro Novais.

Com informações do Blog do Luis Pablo


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os flagrantes aconteceram no momento em que tentavam realizar transferência fraudulenta de domicílio eleitoral A Polícia ...
O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, dia 8. Um prédio de apartamento em ...
A empresária Eunice Honaiser, 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (09) na cidade de Balsas ...
O artista Vulcano, é um jovem ludovicense de 19 anos que vem ganhando espaço na cena ...
A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), destacou como positiva a visita ...
empresário Agropecurisata e atual vice-prefeito JAMEL DAHER foi oficializado como presidente do partido  Republicanos 10 de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.