folha

O portal do jornal Folha de S. Paulo na internet divulgou nesta terça-feira (1°) um panorama das eleições em todos os estados brasileiros.

Por meio de um infográfico (veja aqui) com pesquisas locais, o site destacou o desempenho dos principais candidatos postos nas disputas.

No Maranhão, a base de dados da Folha é uma pesquisa Econométrica, que aponta Flávio Dino (PCdoB) com 50,2% das intenções de votos, contra 29,1% de Edison Lobão Filho (PMDB) – há duas semanas a diferença entre os dois batia na casa dos 30 pontos percentuais; agora, está em 20 pontos.

O jornal também destaca em quem cada candidato vota para presidente. Flávio Dino, segundo a Folha, vota em Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Dilma Rousseff (PT); Edinho Lobão apenas em Dilma Rousseff.

A pesquisa Econométrica que serviu de base para o infográfico foi realizada entre os dias 17 e 20 de junho de 2014 em 53 municípios, ouvindo 1413 eleitores. Os números estão registrados no TSE sob o protocolo MA-00014/2014 desde 16/06/2014 e BR-00182/2014 desde 20/06/2014.  A margem de erro é de 2,6% com um intervalo de confiança de 95%.

Por Gilberto Leda


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.