Prefeita Iracema Vale entregando uniformes e mochilas aos alunosPrefeita Iracema Vale entregando uniformes e mochilas aos alunos

No último fim de semana, a prefeitura de Urbano Santos realizou mais uma ação social na zona rural do município. Desta vez a localidade escolhida foi o povoado Juçaral.

O projeto “Governo Mais Presente” criado pelo Conselho de Gestão vem se destacando a cada povoado, o objetivo do projeto visa em aproximar a população da zona rural à administração, ouvindo sempre as demandas e as necessidades dos moradores da região.

A prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, já beneficiou até o momento milhares de pessoas da zona rural.

Segundo o vice-prefeito Miguel Mesquita, aproximadamente 50% da população já foi beneficiada. “Até o final do ano todos os povoados serão alcançados com ação social”.

A ação social promovida pela prefeitura de Urbano Santos realizou várias ações como emissão de carteiras de trabalho, identidade, realização de exames preventivos do câncer de colo do útero, distribuição de remédios, corte de cabelo masculino, vacinação, oficina de leitura infantil e concurso de forró e gincana.

A prefeita Iracema Vale destacou os avanços dos últimos 18 meses de gestão, a exemplo da estrada do povoado Cajazeiras ao povoado Juçaral que está em andamento, disponibilização dos médicos diariamente na região, a entrega de uma Unidade básica de Saúde da Família no povoado Cajazeiras e os grandes avanços na agricultura familiar.

Durante a ação, a gestora entregou uniformes completo aos alunos e destacou os avanços na educação. Após os discursos foi dado inicio ação social que foi um sucesso.

Encerrando a vasta programação, Iracema, juntamente com vice-prefeito Miguel Mesquita e demais secretários, entregaram mais de 350 cestas básicas para famílias. As famílias agradeceram a iniciativa.

A ação social foi um marco na história no povoado Juçaral que ficará para sempre na memória de quem presenciou de perto. “Isto sim,  é trabalho e respeito aos moradores da zona rural, que não se esconde da realidade do município”, afirmaram os moradores do povoado Juçaral.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.