O programa político do senador Lobão Filho (PMDB), veiculado na noite de ontem durante o horário eleitoral gratuito, desmontou o o que classifiocu de falso discurso da mudança pregado pelo seu principal adversário na disputa, o comunista Flávio Dino (PCdoB).

Em seu discurso, Lobão Filho rechaçou os ataques diários do adversário ao Maranhão, criticou o discurso de que no estado só há miséria, baixa produtividade e injustiça social, e defendeu a imagem de um estado rico, de oportunidades e que só cresce no cenário nacional.

“Essa critica destrutiva serve apenas para justificar um projeto de poder fantasiado de mudança. Veja bem. Se ele admitir que o Maranhão está bem, que tem novos hospitais; novas escolas; que cresceu mais do que a média nacional; que está batendo recordes na safra de grãos; que nos últimos anos recebeu mais de R$ 100 bilhões em empresas privadas e gerou milhares de empregos. Se ele admitir tudo isso, o que ele vai ter para dizer. O que ele vai mudar?”, indagou o peemedebista.

“A mudança que ele [Flávio] está pregando, não muda nada. As populações de Santa Inês, Balsas, Tuntum, Caxias, Timon, Imperatriz e São Luís, sabem disso muito bem. Nessas cidades tudo mudou, mas mudou para pior, para muito pior”, concluiu.

Lula reforça compromisso com MA

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, liderança máxima do Partido dos Trabalhadores no Brasil, reafirmou ontem, no horário eleitoral gratuito, o seu apoio ao senador Lobão Filho (PMDB). Lula pediu o voto do maranhense ao peemedebista.

Lula destacou a trajetória de Lobão Filho e de sua atuação no Senado da República, onde exerceu a presidência da Comissão Mista de Orçamento, a mais importante do Congresso Nacional. Ele também classificou Lobão Filho como um dos parlamentares mais competentes do Congresso.

“Lobão Filho é um jovem que se destacou no Senado. Atuante e independente. Como presidente da Comissão de Orçamento, Lobão Filho contribuiu para viabilizar recursos que mudaram o desenvolvimento do Maranhão e do Brasil. Tenho a certeza de que Lobão Filho será um grande governador para ajudar Dilma a fazer mais pelo Maranhão e pelo Brasil”, disse.

Lobão Filho já confirmou a presença de Lula e da presidente Dilma Rousseff (PT) em seu palanque político no estado no mês de setembro. De acordo com o peemedebista, Lula participará de atos políticos em São Luís e em Imperatriz. Já Dilma participará de um comício na cidade de Timon, para depois cumprir agenda em Teresina (PI). Lobão é o único candidato do Maranhão apoiado pelo PT.

O apoio de Lula é o principal contraponto da campanha de Lobão Filho à salada de canddiatos criada pelo comnista Flávio Dino.

O Estado


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.